Entre os dias 07 e 09 de Abril, realizamos em nosso departamento o 1º momento de preparação para o Enade 2014. Forma três encontros, onde discutimos a legislação que envolve o ENADE, a necessidade de uma co - participação de todos neste processo e alguns elementos fundamentais desta avaliação. Contamos com a participação dos professores, alunos de todos os períodos e os alunos que serão avaliados este anos, o 1º Período e o 7º Período.
Os encontros ocorreram de forma dinâmica e sistemática, sendo objetivado pelas questões importantes que envolvem o ENADE. Professores e alunos, interagiram com as apresentações propostas e a informações que forma posta em discussão. Outro elemento agregador desta atividade foi a inserção de questões relacionadas à concursos públicos. As mesmas foram postas em debate para que todos observassem a semelhança existente entre estas avaliações externas.
Entendemos que este foi o primeiro passo de outros que serão dados, todos com o objetivo de prepararmos nossos alunos para os desafios existentes referentes a inserção no mercado de trabalho, bem como, nas oportunidades onde o curso terá seu trabalho avaliado pelos órgãos competentes.
Nossa metodologia, pautou-se na divisão dos alunos em dos grandes grupos. Na 1ª sala (27) concentrou-se os alunos do 1º ao 4º períodos; na 2ª sala (28) concentraram-se os alunos do 5º ao 8º períodos. Foram realizadas apresentações temáticas com a utilização dos projetores, e em seguida a troca de informações acercadas questões colocadas para discussão.
O Departamento de História, prepara-se para o ENADE 2014, mediante um trabalho coletivo e integrado, onde todos estão cientes de suas responsabilidades. Vislumbramos assim, um futuro próspero e contínuo para nosso curso. Os desafios estão postos, as dificuldades são marcantes, mais a vontade de vencer vai nos fazer superar estes mesmos desafios e dificuldades.
Memória Fotográfica
Palmares, 14 de Abril de 2014.
Prof. Ms. Marlon Oliveira
Coordenador da Licenciatura em História da Famasul - 2014.1

Nenhum comentário:
Postar um comentário