quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Alunos do 7º Período (2014.1) e do 2º Período (2014.1) de História: Iniciam a Preparação para o ENADE 2014



Os alunos do 7º período de História - Turma: 2014.1 e do 2º período de História - Turma: 2014.1, este ano terão um grande desafio, participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, um mecanismo de avaliação aplicado para alunos concluintes, e para os ingressos no processo de formação. O exame assemelha-se ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A participação do aluno no ENADE, lhe garante a chancela de seu curso devidamente reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Este é também um momento de suma importância para a Famasul, enquanto IES, pois após a realização deste exame, serão emitidos os novos conceitos de cada curso ofertado pela instituição. Atualmente o Curso de Licenciatura em História esta classificado no conceito 3 do MEC, resultado obtido após a realização do ENADE em 2011.

Com o auxilio da Internet estabelecendo contato direto via email, os alunos do 7º/2º períodos receberam a prova do ENADE aplicada no ano de 2005, para realizarem as primeiras observações quanto, a estrutura da prova, conteúdos inseridos, lógica da formulação das questões, padrão das alternativas, exigências conceituais das questões dissertativas. Estes itens também serão trabalhados em um momento oportuno que será realizado com todos os alunos do 8º período, bem como, nas aulas dos professore das áreas específicas sugestões, análises e comentários serão postos.

O ENADE é uma oportunidade de refletirmos ainda mais a qualidade do serviço que prestamos aos nossos alunos. É preciso que todos os professores e a comunidade discente estejam preparados e juntos para que possamos galgar um novo resultado, almejando assim um conceito permita-nos vislumbrar novos horizontes para a formação do professor de História.

Prof. Ms. Marlon Oliveira
Coordenador da Licenciatura em História - Famasul/2014.1 

2 comentários:

  1. Parabéns, Professor Marlon, pelo trabalho de participação e interação envolvendo todos os entes acadêmicos com informações precisas. Isso, com certeza, alavancará a qualidade do ensino superior, do curso de História.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Admmauro Gommes, agradeço de coração seu comentário, estamos juntos nesta impreitada no intuito de fortacermos a Famasul e o curso de História.

      Excluir